quarta-feira, 25 de março de 2009

DEPUTADO PAULO RAMOS FAZ HOMENAGENS A PERSONALIDADES AFRO CARIOCAS

O DEPUTADO PAULO RAMOS
TEM O PRAZER DE CONVIDAR PARA A SESSÃO SOLENE
DE ENTREGA DO DIPLOMA DE:

CRISTO REDENTOR
AO PROFESSOR ABDIAS NASCIMENTO,
AO ADVOGADO E JORNALISTA DOUTOR
CARLOS ALBERTO CAÓ OLIVEIRA DOS SANTOS


DOS TÍTULOS DE:

BENEMÉRITA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
À DOUTORA EDIALEDA SALGADO DO NASCIMENTO,

CIDADÃ DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
À SENHORA EDELZUITA DE LOURDES SANTOS DE OLIVEIRA.

DAS MOÇÕES:

AO PROFESSOR JOSÉ FLÁVIO PESSOA DE BARROS

À DOUTORA GAIAKU DEUSIMAR CORRÊA

AO COLETIVO DE ENTIDADES NEGRAS – CEN/RJ

À UNIÃO DE NEGROS PELA IGUALDADE – UNEGRO/RJ

27 DE MARÇO DE 2009 – 18Hs
PLENÁRIO BARBOSA LIMA SOBRINHO

PALÁCIO TIRADENTES
Rua Primeiro de Março s/n – Praça XV
Centro – Rio de Janeiro - RJ


domingo, 22 de março de 2009

EDUCADORES SOCIAIS TEM SEMANA QUENTE.

Os EDUCADORES SOCIAIS, terão uma semana muito agitada que com certeza irá nortear os caminhos a serem trilhados pela categoria em futuro próximo. Um dos maiores incentivadores do processo organizativo da classe é o Deputado Estadual PAULO RAMOS, que desde de o ano passado vem se dedicando com afinco na tarefa de recinhecimento e valorização da categoria por parte dos governos Estadual e Municipais. Em agosto de 2008 o Deputado apresentou o Projeto de lei que reconhece a profissão de Educador Social e agora depois de muitas tentativas e reuniões da categoria ele consegui agendar uma reunião do Secretário Municipal de Ação Social Sr. Fernando Willian em seu gabinete com a diretoria da Associação de Assistência aos Educadores Sociais do Brasil - AAEDUSOB, no dia 25 de março, participarão ainda da reunião o Deputado Paulo Ramos e o Vereador Leonel Brizola Neto. no dia 26 as atividades começam as 8Hs. no Hemorio com uma campanha para doação de sangue coletiva dos Educadores Sociais organizada pela AAEDUSOB. As 13Hs. começará a Audiência Pública no auditório Nelson Carneiro Rua Dom Manoel, s/nº - 6º andar – Palácio 23 de Julho, ALERJ, convocada pelo incansável Deputado Paulo Ramos para discutir a situação dos Educadores Sociais no Estado do Rio de janeiro. como voces podem ver é uma semana decisiva para a luta dos Educadores Sociais.

II CONEPIR - ADIAMENTO DA REUNIÃO

COMUNICADO INFORMAMOS QUE POR MOTIVOS LOGÍSTICOS (LOCAL ADEQUADO PARA REUNIÃO), ESTAMOS ADIANDO A REUNIÃO ANTERIORMENTE MARCADA PARA O DIA 24 DE MARÇO - TERÇA-FEIRA - O LOCAL E HORÁRIO SERÃO INFORMADOS COM ANTECEDÊNCIA E BREVIDADE. Maria José Mota Superintendente da Igualdade Racial

SÃO JOÃO DE MERITI EMPLEMENTA LEI 10639/03

Culturas Afro e Indígena na rede escolar de São João Meriti, Cerca de 30 mil alunos terão aulas especiais sobre a influência dos Africanos e Índios nos costumes brasileiros. Em algumas escolas, até mesmo os idiomas serão estudados. A influência e os costumes dos povos africanos e indígenas agora são conteúdos obrigatórios na rede municipal de ensino de São João deMeriti. Seguindo a Lei Federal 10.639/03, a Prefeitura baixou resolução em janeiro na qual implementa a Educação das Relações Étnicos-Raciais eo estudo da História e Cultura Afro-Brasileira, Africana e Indígena na grade curricular de cerca de 30 mil alunos. De acordo com o prefeito Sandro Matos, os estudantes poderão entender melhor sua origem e formação. Também criamos a Superintendência dePolíticas de Promoção da Igualdade Racial, que vai interagir com todas as secretarias em ações inéditas, diz.Professores de História, Geografia, Artes e Língua Portuguesa estão sugerindo livros e textos à Secretaria de Educação para montar um acervo. Eles, que já desenvolviam trabalhos com alunos do 6º ao 9º ano, como vocabulário, confecção de máscaras indígenas e exposições, agora vão estendê-los da Educação Infantil ao 5º ano. Vão se reunir com doutores no assunto, diz o secretário de Educação de São João de Meriti, Carlos Correia. Professora de História do Ciep Dalta Joberth, em Agostinho Porto, Alcenira Moreira, 48, promove até feijoada no colégio. Comparo amistura de carnes à da nossa raça. Busco valorizar a beleza do negro. Wesley Costa, 13, está no 7º ano e se impressionou com vídeo sobre a África. É uma boa iniciativa da Prefeitura. A turma fica mais quieta nas aulas.